Portuguese Dutch English French German Italian Russian Spanish

Associação Igrejanovense de Melhoramentos

A Associação de Igrejanovense de Melhoramentos da Igreja Nova do Sobral, também conhecida por A.I.M., localiza-se no centro da freguesia. É um edifício alto, com as cores branco e azul, de cinco andares. No primeiro piso encontra-se um salão com um palco e uma cozinha onde se realizam os almoços ou jantares de convívio; no segundo piso, a Associação dispõe de um bar e de uma sala de jogos, com bilhar, snooker, mesas para jogos de cartas e um projector onde os associados podem assistir aos jogos de futebol; no terceiro piso existe a sala de reuniões e outra sala onde funciona o ATL das crianças; no quarto piso existe um salão grande onde, geralmente, se fazem os bailes; por fim, no último piso, o espaço que foi da discoteca, a Jungle, actualmente inactiva, mas onde já se realizaram noites de fados.

 

Edificio da Associação

O brazão

Res non verba: é uma expressão latina que significa ‘obras e não palavras’ e que remete para a necessidade de valorizar as obras de quem trabalha para o bem comum.

Brazão

A Associação foi fundada a 31 de Outubro de 1967 por 10 fundadores, contando actualmente com cerca de 1810 sócios.
Os seus objectivos e actividades centram-se nos objectivos culturais, relacionados com o desporto, musica e tradições, contando para o efeito com quatro valências:

  • PRÉMIO ESCOLAR (criado no ano lectivo de 1969/1970)
  • O DESPORTIVO IGREJANOVENSE (criado em 27 de Outubro de 1974)
  • JORNAL QUINZENAL DESPERTAR DO ZÊZERE (criado em 15 de Abril 1979)
  • CLUBE DE CAÇADORES (criado em 26 de Agosto de 1989)
  • CENTRO DA 3.º IDADE, Instituição Particular da solidariedade Social, inaugurado a 5 de Julho de 1997 e actualmente com a valência de LAR desde 15 de Novembro de 2009.
Está em... Home Associação Igrejanovense de Melhoramentos